Os exames de rotina de próstata são fundamentais para aumentar as chances de detecção precoce de doenças malignas da próstata, assegurando, dessa maneira, melhores chances de cura. Além disso, distúrbios miccionais relacionados à hiperplasia benigna da próstata também podem ser identificados nesses exames.

Observando as recomendações internacionais, nota-se que a idade para o início do rastreamento de câncer de próstata tem aumentado progressivamente. No entanto, essas recomendações são feitas a para saúde populacional.

A medicina individual é diferente e precisa demandar cuidados especiais. Por isso, o Dr. Rafael Fagionato Locali, com o intuito de aumentar as chances de diagnóstico precoce, inicia o rastreamento de doenças da próstata a partir dos 40 anos de idade. Concomitantemente, o paciente terá a possibilidade de realizar uma avaliação completa de todo o trato urinário.

O Dr. Rafael Fagionato Locali é especialista em doenças malignas e benignas da próstata. Para mais informações agende uma consulta com Dr. Rafael Fagionato Locali.

WhatsApp Agende pelo Whatsapp