A disfunção erétil ocorre quando há algum comprometimento da ereção. Este problema é uma condição extremamente frequente entre os homens e se acentua com o avanço da idade. Sabe-se que tem causa multi-fatorial, e, portanto, o melhor resultado do tratamento depende de modificações de hábitos de vida associados ao tratamento medicamentoso ou cirúrgico.

Existem três linhas de tratamento, que devem ser seguidos gradativamente. Caso não exista nenhuma contra-indicação, inicialmente propõe-se o tratamento medicamentoso. Quando o efeito desejado não foi atingido, dá-se o próximo passo, com o uso de injeção intra-cavernosa e/ou outros métodos para atingir e manter a ereção. Nos casos em que nenhuma dessas alternativas apresente um resultado adequado, indica-se o tratamento cirúrgico, com a colocação de prótese peniana, inflável ou semi-rígida, a depender da preferência do paciente.

O Dr Rafael Fagionato Locali é especialista no tratamento clínico e cirúrgico da disfunção erétil. Para mais informações agende uma consulta com Dr. Rafael Fagionato Locali.

WhatsApp Agende pelo Whatsapp