A fimose é uma constrição anelar da pele que recobre a glande, que se chama prepúcio. Essa constrição pode ser tão acentuada que impede a exposição da glande, ou, quando a exposição é possível, ocorre às custas do estrangulamento da glande.

A fimose pode ser primária, quando está presente desde o nascimento, ou secundária, quando aparece na vida adulta, como resultado de infeções repetidas no prepúcio, conhecidas como balano-postites.

Além da indicação de cirurgia por conta da fimose, existem outras situações em que os pacientes se beneficiam da postectomia. Estas situações são as balano-postites de repetição sem fimose, a presença de grande quantidade de lesões de HPV no prepúcio, e até pela estética peniana. O procedimento consiste na remoção cirúrgica da porção do prepúcio que possui o anel de constrição. É uma operação simples, com recuperação rápido e com pequena chance de complicações.

O Dr. Rafael Fagionato Locali é especialista na realização de postectomia. Para mais informações agende uma consulta com Dr. Rafael Fagionato Locali.

WhatsApp Agende pelo Whatsapp