Check-up urológico: comece o ano cuidando da sua saúde!

Check-up urológico: comece o ano cuidando da sua saúde!

12 janeiro, 2018

O ano novo já chegou e você deve estar fazendo muitos planos para 2018, certo? Entre os objetivos para esse ano, cuidar melhor da sua saúde é um deles? Caso a resposta for não, considere começar a visitar o urologista com mais frequência.

Quando as doenças são descobertas e tratadas logo no começo, a probabilidade de cura é muito maior. Por isso, o “check-up” se faz tão necessário e nada mais é do que a realização de vários exames.

Os exames realizados no check-up urológico, avaliam como anda todo o trato genito-urinário do paciente e também fazem o rastreamento de doenças metabólicas, cardiológicas, pulmonares e do trato gastro-intestinal. O acompanhamento do médico urologista pode e deve ser realizado em todas as faixas etárias.

Mesmo diante de todos os alertas que nós médicos fazemos sobre a importância da prevenção, ainda é comum nos deparamos com casos de doenças avançadas que são diagnosticadas tardiamente, devido à falta do acompanhamento médico preventivo.

Por isso, é sempre válido reforçar: o diagnóstico precoce pode salvar uma vida! Não adie os cuidados com a sua saúde.

Agende um horário.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama.

Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Dr Rafael F Locali

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE