Muitos pais perguntam-me sobre a fimose e quando eles devem tratar seus filhos.
A fimose é uma condição bastante frequente nos meninos. E em alguns casos, é necessário o tratamento cirúrgico para ressecção da parte do prepúcio que está doente. Essa cirurgia chama-se postectomia.
Existem vários benefícios de se fazer cirurgia de fimose. Um dos principais é que melhora a higiene local, levando a diminuição da chance de desenvolver infecção do trato urinário e de contrair, no futuro, doenças sexualmente transmissíveis, como HPV, HIV e até úlceras genitais.
A cirurgia pode ser realizada em qualquer idade. No entanto, a recuperação é muito melhor e mais rápida quando se faz o procedimento ainda criancinha.
Em geral, os pais perguntam-me muito sobre os riscos da anestesia ou com a dor no pós-operatório. Sempre digo para ficarem bem tranquilos, pois, os riscos são mínimos quando se tem uma equipe preparada e com experiência em operar em crianças. Além disso, preocupo-me em manter uma relação bem próxima com os pais e com paciente, para que haja uma recuperação com o mínimo de incômodo!
Se você acha que seu filhinho tem fimose ou já sabe que tem, aproveite essa fase para já tratar esse problema! Procure um urologista de confiança.
É isso.
Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você estar bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama.
Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.