Conheça os benefícios da Postectomia para o seu filho

Conheça os benefícios da Postectomia para o seu filho

15 março, 2017

Muitos pais perguntam-me sobre a fimose e quando eles devem tratar seus filhos.

A fimose é uma condição bastante frequente nos meninos. E em alguns casos, é necessário o tratamento cirúrgico para ressecção da parte do prepúcio que está doente. Essa cirurgia chama-se postectomia.

Existem vários benefícios de se fazer cirurgia de fimose. Um dos principais é que melhora a higiene local, levando a diminuição da chance de desenvolver infecção do trato urinário e de contrair, no futuro, doenças sexualmente transmissíveis, como HPV, HIV e até úlceras genitais.

A cirurgia pode ser realizada em qualquer idade. No entanto, a recuperação é muito melhor e mais rápida quando se faz o procedimento ainda criancinha.

Em geral, os pais perguntam-me muito sobre os riscos da anestesia ou com a dor no pós-operatório. Sempre digo para ficarem bem tranquilos, pois, os riscos são mínimos quando se tem uma equipe preparada e com experiência em operar em crianças. Além disso, preocupo-me em manter uma relação bem próxima com os pais e com paciente, para que haja uma recuperação com o mínimo de incômodo!

Se você acha que seu filhinho tem fimose ou já sabe que tem, aproveite essa fase para já tratar esse problema! Procure um urologista de confiança.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você estar bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama.

Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno