Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Conheça os dois tipos mais frequentes de Hérnias

Conheça os dois tipos mais frequentes de Hérnias
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Conheça os dois tipos mais frequentes de Hérnias

25 julho, 2017

Todos as pessoas conhecem alguém que tem, ou que já foi operado de hérnia na região umbilical ou na região da virilha, também conhecida como região inguinal. De fato, é um problema bem comum e que traz um imenso desconforto, pois podem limitar os movimentos, causar dor e abaulamentos que distorcem nossa imagem, além de poder causar complicações intestinais muito graves.
A hérnia, tanto umbilical, quanto inguinal, advém de uma fraqueza da parede abdominal. Dessa forma, essa região mais fraca do abdome não consegue sustentar os órgãos internos na posição correta, o que causa os abaulamentos e todas as complicações associadas a essa condição.
No caso das hérnias inguinais, os sintomas mais comuns são dor na região da virilha, abaulamentos, especialmente ao realizar esforços, aumento do volume do escroto. Por outro lado, as hérnias umbilicais causam abaulamento e dor no umbigo. Ambas podem causar problemas graves no intestino.
O único tratamento é com cirurgia, com o fechamento da hérnia e reforço da parede abdominal, que pode ser realizado de diversas formas, inclusive por técnicas minimamente invasivas. Sempre é melhor operar antes que complicações graves possam aparecer, uma vez que não podemos prever quando elas surgirão!
O Dr. Rafael Locali é especialista em cirurgia minimamente invasiva para os tratamentos das hérnias inguinais ou umbilicais.
É isso.
Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama.❣ Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.
Dr Rafael F. Locali | Urologista | CRM 133874
Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno