Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Cuidar da saúde também é coisa de homem

Cuidar da saúde também é coisa de homem
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Cuidar da saúde também é coisa de homem

7 abril, 2017

Hoje é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer! O intuito é conscientizar a população mundial sobre os exames para a prevenção e controle do câncer. Quanto mais pessoas divulgarem informações sobre o tema, maior será o impacto da campanha. Então, vamos fazer a nossa parte?

Venho alertar sobre as neoplasias mais comuns do trato genito-urinário. Entre elas estão os tumores da glândula adrenal, rim, bexiga, próstata, pênis e testículos. Como todo câncer, os sintomas iniciais são praticamente imperceptíveis, e, por isso, um acompanhamento regular com um especialista no assunto é muito importante, tanto para homens quanto para mulheres!

Sempre devemos ficar atentos a dores na região dos rins, sangramentos na urina, dificuldade para urinar, aparecimento de pelos em regiões anormais do corpo, perda ou ganho anormal de peso, aumento do volume dos testículos ou alguma úlcera no pênis. Todos esses sintomas podem relacionar-se com algum tumor do trato genito-urinário. Fique atento! Se perceber algum desses sintomas não hesite, procure um especialista para investigação!

É isso.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você estar bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama.

Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno