Logo
+55 |11| 5579-9090
+55 |11| 99802-1564
Rua José Antônio Coelho, 801 Térreo - Vila Mariana CEP: 04011-062
Varicocele acomete cerca de 15% dos adolescentes
16 de abril de 2018
Hidronefrose na criança pode levar a perda do funcionamento normal do rim.
2 de maio de 2018

A disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, é a incapacidade de obter ou manter uma ereção rígida o bastante para uma relação sexual adequada.

Para se ter uma ereção adequada são necessários vários órgãos e tecidos funcionando em harmonia. No entanto, existem muitas situações que afetam isso, causando a disfunção erétil.

Entre as possíveis causas da impotência estão os distúrbios psicológicos, doenças hormonais, neurológicas, pélvicas e vasculares, consumo excessivo de medicamentos, alcoolismo e tabagismo. Além disso, fatores de risco para doenças cardiovasculares, como diabetes, hipertensão arterial, colesterol alto, obesidade e sedentarismo também podem causar a disfunção erétil.

Eventuais falhas de ereção podem ocorrer a qualquer homem, mas quando isso se repete com frequência, vale a pena procurar um médico. O problema tem cura e o primeiro passo é o diagnóstico correto. Em seguida, é preciso identificar a causa da disfunção, para que o tratamento seja realizado.

O tratamento apropriado depende da causa da disfunção. Pode ser feito com medicamentos, reposição hormonal, psicoterapia ou cirurgia para o implante de uma prótese que auxilie na ereção.

O Dr. Rafael Locali é especialista em disfunção erétil, e utiliza todas as modalidades terapêuticas, clínicas e cirúrgicas. Para saber mais, agende uma consulta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Agende pelo Whatsapp