Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Saiba como é diagnosticado o Nódulo na Glândula Adrenal!

Saiba como é diagnosticado o Nódulo na Glândula Adrenal!
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Saiba como é diagnosticado o Nódulo na Glândula Adrenal!

27 julho, 2017

Lembro-me muito bem de um paciente que chegou bastante preocupado em meu consultório, trazendo nas mãos um laudo de exame, que dizia que ele tinha um nódulo na adrenal. Ele estava simplesmente desesperado! ⤵️

As glândulas adrenais ficam logo acima dos rins e desempenham funções de extrema importância para o bom funcionamento do nosso corpo. O aparecimento de nódulos nem sempre é uma situação grave. Na verdade, muitas vezes isso não causará nenhum problema.

No entanto, é muito importante ser consultado por um urologista, porque alguns desses nódulos podem produzir substâncias que trazem graves problemas ao nosso corpo, ou até podem ser um câncer de glândula adrenal! Uma investigação bem cuidadosa deve ser feita, para decidirmos qual a melhor opção tratamento.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. ❤️

Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Dr Rafael F Locali | Urologista | CRM 133874
Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno