Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Você sabia que no verão aumentam os casos de pedras no rim?

Você sabia que no verão aumentam os casos de pedras no rim?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Você sabia que no verão aumentam os casos de pedras no rim?

12 janeiro, 2018

O verão está chegando. A estação mais aguardada pela maioria das pessoas. Época de férias, sol, praia, piscina e muita diversão. Entretanto, alguns cuidados devem ser redobrados para evitar complicações.

Por isso, hoje vou falar do cálculo renal, ou pedra no rim, uma doença que aumenta no período mais quente do ano. Isso ocorre, pois no verão transpiramos mais e a ingestão de água, muitas vezes, não é suficiente para compensar a perda de líquidos do organismo. Desta forma, a urina fica concentrada na bexiga, e as substâncias, como cálcio, oxalato e ácido úrico, que deveriam ser excretadas, ficam retidas, favorecendo a formação das pedras.

Uma forma de identificar a baixa ingestão de água é observar a cor da própria urina. Se estiver amarelada quer dizer que os rins não estão trabalhando corretamente. O ideal é que a urina esteja clara, da cor da água.

Agende um horário.

É isso.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama.

Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Dr Rafael F Locali
Urologista
CRM 133874

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno