A medicina está em constante evolução, principalmente na área da cirurgia urológica com as técnicas de cirurgias minimamente invasivas. Com esse tipo de cirurgia, podemos realizar procedimentos sem cortes na pele ou com incisões cutâneas mínimas. ????
A cirurgia robótica e a videolaparoscopia são alguns exemplos de cirurgias minimamente invasivas. Eu realizo, em meus pacientes, esses procedimentos para tratar diversas doenças, como câncer de próstata ou de rim, hiperplasia prostática benigna, nódulos ou tumores de glândulas adrenais, tratamento dos cálculos renais ou ureterais, e muitas outras!
A grande diferença entre a cirurgia videolaparoscópica e a cirurgia videolaparoscópica com o uso do robô é que, na primeira, o cirurgião manipula os instrumentos cirúrgicos, ao passo que na segunda, o cirurgião manipula os braços do robô que, por sua vez, estão conectados aos instrumentos cirúrgicos.
No entanto, ambos os procedimentos proporcionam menos dor e desconforto no pós-operatório, menor tempo de internação e de retorno às atividades, pequenas incisões e, portanto, melhor resultado estético. Tudo isso é possível porque, com essas técnicas, conseguimos reduzir o estresse cirúrgico e diminuir o trauma nos órgãos internos, o que facilita a recuperação.
O Dr. Rafael Fagionato Locali está habilitado à realização de cirurgias minimamente invasivas em urologia. Para mais informações clique aqui e agende uma consulta.
É isso.
Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. ❤️
Não tenho conflitos de interesse a declarar.
Dr. Rafael F. Locali | Urologista |CRM 133874