Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Doença de Peyronie: Saiba como ela pode atrapalhar a ereção

Doença de Peyronie: Saiba como ela pode atrapalhar a ereção
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Doença de Peyronie: Saiba como ela pode atrapalhar a ereção

29 março, 2018

Problemas na ereção são uma das maiores preocupações dos homens, que se sentem constrangidos e desconfortáveis em falar dessa situação até mesmo com os médicos. Esse distúrbio pode ocorrer tanto por causas psicológicas e emocionais quanto por disfunções físicas. Há também patologias que acometem o pênis e atrapalham o ato sexual, como no caso da doença de Peyronie.

A característica principal da doença de Peyronie é a formação de uma placa fibrótica ou de um nódulo na túnica albugínea, uma estrutura que envolve os corpos cavernosos. Essa placa compromete a elasticidade local da túnica albugínea, impedindo que se expanda de forma normal, o que acaba causando uma curvatura do pênis durante a ereção.

A doença geralmente se manifesta depois dos 50 anos, mas também pode acometer homens mais novos. As causas não estão definidas, mas pequenos traumas que ocorrem durante a relação sexual podem gerar cicatrizes que interferem na ereção.

A presença de nódulo palpável ou não, associada a dor e a curvatura do pênis na ereção são sintomas da doença, cujo diagnóstico é clínico e deve ser feito rapidamente para que o tratamento apresente mais resultados.

Em cerca de 20% dos casos, a placa desaparece sozinha, sem tratamento, em até dois anos. Quando o problema persiste, medicamentos que interferem no metabolismo das células produtoras da fibrose podem ajudar, mas os resultados desse tratamento não são muito bons. Caso nada faço efeito e a alteração esteja prejudicando a atividade sexual e a qualidade de vida, é necessária intervenção cirúrgica, que é rápida e com recuperação muito boa. A doença de Peyronie é benigna e não representa riscos à saúde.

Dr. Rafael F. Locali | Urologista | CRM 133874

É isso.
Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno