Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Eu realmente preciso fazer o exame de toque retal?

Eu realmente preciso fazer o exame de toque retal?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Eu realmente preciso fazer o exame de toque retal?

15 setembro, 2017

Infelizmente ainda existe muito preconceito em torno do exame de toque retal. Mas, saiba que ele é um dos melhores métodos para detectar anormalidades na próstata.

É importante lembrar que o exame de toque retal não serve somente para nos ajudar a detectar câncer de próstata, mas também serve para avaliar a hiperplasia prostática benigna (próstata grande), prostatites e até abscessos de próstata!Por isso ele é tão valioso.

Sempre que detectarmos esses problemas em sua fase inicial o tratamento é mais eficaz, e com maiores chances de termos sucesso!

Por isso, deixe seu preconceito de lado, pense na sua saúde. Uma vida longa e saudável vale muito mais do que alguns segundos de exame.

⚠️ ATENÇÃO: Homens com mais de 40 anos, façam exame anualmente! ⚠️

Clique aqui e agende sua consulta.

É isso.
Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. ❤️
Dr. Rafael F. Locali | Urologista |CRM 133874

Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno