INCA prevê mais de 75 mil casos de câncer urológico no Brasil em 2018

INCA prevê mais de 75 mil casos de câncer urológico no Brasil em 2018

6 abril, 2018

O próximo dia 8 de abril é marcado pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer, doença que possui um crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo se espalhar para outras regiões do corpo.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são estimados para 2018 no Brasil 75 mil novos casos de tumores urológicos, que atingem a próstata, pênis, testículos, rins ou bexiga. Quando somados, representam 35% dos casos de câncer que devem acometer a população masculina.

Fatores como estágio e agressividade da doença, idade e patologias já existentes no paciente são determinantes para definir o tratamento da doença.

O câncer de próstata corresponde mais de 90% dos novos tumores do aparelho urogenital estimados para esse ano no país. O tratamento é realizado através de cirurgias, radioterapia e ambos associados com o apoio de medicamentos.

Já o câncer de bexiga, segundo mais incidente, tem previsão de 7 mil casos no país em 2018. O principal método de tratamento é a cirurgia, mas em alguns casos a aplicação local de medicamentos também pode ser utilizada.

A melhor forma de prevenção da doença é a prática de hábitos saudáveis de vida e a realização de exames médicos regulares. Cuide de sua saúde!

Dr. Rafael F. Locali | Urologista | CRM 133874

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno