Saiba mais sobre o laser que trata o aumento da próstata

16 maio, 2018

A hiperplasia benigna da próstata é um crescimento da glândula que comprime a uretra, bloqueia o fluxo da urina e pode ocasionar danos na bexiga e nos rins. No entanto, essa condição é totalmente benigna.

O motivo da doença não é totalmente esclarecido, porém é possível que esteja ligado à inflamação crônica da próstata ou às mudanças hormonais que acontecem com o passar dos anos, pois é mais comum em homens com mais de 50 anos.

O sintoma mais observado é muitas idas ao banheiro, tanto de dia quanto de noite. Além disso, é preciso forçar a urina, porque o jato comumente é mais fraco que o normal.

Existe um grande prejuízo na qualidade de vida quando a doença não é tratada, com dificuldade para se ter um sono de qualidade, sensação de não esvaziar bem a bexiga, urgência para ir ao banheiro, sangramento na urina, cálculos na bexiga, infecções urinárias e até retenção de urina, com necessidade de passar sonda!

Uma das opções de tratamento da hiperplasia de próstata é o Green Laser, que começou a ser utilizado no Brasil em 2010. O procedimento consiste na passagem delicada de uma pequena câmera na uretra, permitindo lançar ondas de luz verde no tecido da próstata e fazendo com que a quantidade excedente vaporize e suma.

Atualmente é utilizada a terceira geração do Green Laser, mais potente e eficaz no tratamento de próstatas maiores.

O método é minimamente invasivo e moderno, possibilitando ao paciente um retorno mais rápido às atividades diárias.

Dr. Rafael F. Locali | Urologista | CRM 133874

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. Não tenho conflitos de interesse a declarar.