+55 |11| 5579-9090
+55 |11| 99802-1564
Rua José Antônio Coelho, 801 Térreo - Vila Mariana CEP: 04011-062
Avaliação metabólica analisa riscos de formação de cálculos renais
28 de maio de 2018
Cuidando da Hidratação do seu filho
20 de dezembro de 2018

Uropediatra atende apenas meninos? Essa é uma dúvida comum que quero desmistificar!

A especialidade do profissional uropediatra é o aparelho gênito-urinário e, dessa forma, o acompanhamento com um uropediatra é igualmente importante para meninos e meninas, especialmente quando suspeita-se do surgimento de alterações no sistema urinário da criança, por exemplo:

▪Infecções;

▪Dificuldade em segurar o ''xixi'';

▪Anomalias congênitas, entre outros!

Além de realizar o diagnóstico de anomalias como as exemplificadas acima, o profissional uropediatra também tem a competência necessária para acompanhar o bom desenvolvimento de meninos e meninas, dando orientações sobre o desenvolvimento de hábitos saudáveis que podem auxiliar na prevenção de doenças que possam surgir, tanto na infância como na fase adulta!

Não deixem de levar seus filhos e filhas ao acompanhamento periódico com seu uropediatra de confiança! Essa simples atitude pode prevenir o desenvolvimento de doenças de alta gravidade e salvar vidas!

Dr. Rafael F. Locali | Urologista | CRM 133874

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. Não tenho conflitos de interesse a declarar.