Cistite de repetição. O que fazer?

Cistite de repetição. O que fazer?

7 novembro, 2017

Embora possuam sintomas similares, cistite e infecção urinária não são sinônimos. A cistite é uma inflamação na bexiga, que pode ser causada por vários fatores. Dentre esses fatores, o mais comum é a infeção do trato urinário (ITU) por uma bactéria. No entanto, existem outras causas de cistite, como a cistite intersticial, glandular, actínica, e outras tantas!

Hoje quero falar sobre a cistite causada por uma bactéria, que é a infeção do trato urinário.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) estima que entre 50% e 80% da população feminina apresentará ao menos um episódio de ITU em algum momento da vida, sendo que 50% dessas mulheres irão apresentar ITU de repetição, caracterizada por três episódios de ITU em menos de um ano.

A bactéria mais comum que causa ITU é a Escherichia coli (E. Coli). Os principais sintomas são ardência ao urinar, vontade constante de ir ao banheiro, urinar em pequenas quantidades, sangue na urina, desconforto e sensação de peso na região pélvica.

O médico urologista é o profissional indicado para diagnosticar a ITU de repetição e prescrever o tratamento adequado para evitar recidivas, uma vez que, podem ser frequentes e mais graves.

Dr. Rafael F. Locali | Urologista |CRM 133874

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno