Conheça os sintomas da Epididimite!

Conheça os sintomas da Epididimite!

12 setembro, 2017

Epididimite é a inflamação do epidídimo, uma estrutura localizado na parte de trás do testículo, que é responsável por armazenar e transportar os espermatozoides.

Geralmente, acomete homens com idade entre 19 e 35 anos, porém homens de todas as idades podem ter a doença. De maneira geral, a epididimite é uma infecção bacteriana, e pode ou não correlacionar-se com doenças sexualmente transmissíveis. Manifesta-se com aumento do volume do epidídimo e dor local. Em muitos casos a epididimite acomete o testículo também, gerando uma orquí-epididimite. Além disso, febre e dor ao urinar podem estar presentes.

O tratamento precoce é muito importante para evitarmos o aparecimento de complicações mais graves, como abscesso de testículo. Por isso, nunca ignore o aparecimento de dor ou inchaço nos testículos. A epididimite requer tratamento imediato para evitar danos permanentes.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. ❤️

Não tenho conflitos de interesse a declarar.
Dr. Rafael F. Locali | Urologista |CRM 133874

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno