Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

O que é uma torção de testículo?

O que é uma torção de testículo?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

O que é uma torção de testículo?

26 janeiro, 2018

A torção do testículo é um problema raro e surge, principalmente, entre jovens com até 25 anos. O problema acontece quando um canal chamado cordão espermático, que liga os testículos ao abdômen, acidentalmente sofre uma rotação brusca e torce.

Por esse cordão espermático passam veias, nervos, vasos linfáticos, a artéria testicular e o ducto deferente (que conduz os espermatozoides) e ao torcer a circulação de sangue é prejudicada, o que pode provocar lesões graves no testículo.

Os jovens são os principais alvos da torção, porque o tecido que reveste o cordão espermático e os testículos é mais “afrouxado” nessa idade, o que permite uma movimentação maior.

É importante ressaltar que a torção do testículo é uma emergência médica! Dor intensa e inchaço nos testículos são os principais sintomas, mas é comum também sentir náusea e vômitos. Para não sofrer sequelas, o paciente precisa ser atendido até seis horas depois dos primeiros sintomas.

É isso.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama.

Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Dr Rafael F Locali
Urologista
CRM 133874

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno