A hidrocele precisa de tratamento?

A hidrocele precisa de tratamento?

28 agosto, 2017

Alguns homens me procuram no consultório por aumento do volume do escroto. Eles não tem nenhuma dor, mas relatam um grande incômodo relacionado a esse problema. Na maior parte das vezes, ao examinar o paciente, já é possível identificar a doença.

A hidrocele é um acúmulo anormal de líquido no interior do escroto, mais especificamente no interior da túnica vaginal. Em pequena quantidade não causa nenhum desconforto, mas em quantidade maior pode causar dor, incômodo ao andar ou até pode infectar. Normalmente, se forma após algum evento de infecção nos testículos ou trauma no escroto. É muito fácil confundir a hidrocele volumosa com uma hérnia inguino-escrotal, e, por isso, é muito importante consultar um urologista nessa situação.

O tratamento muitas vezes é cirúrgico, a depender do tamanho da hidrocele.

É isso. Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. :heart:

Dr. Rafael F. Locali | Urologista | CRM 133874

Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno