Infecção urinária infantil: Atente-se aos sintomas!

Infecção urinária infantil: Atente-se aos sintomas!

11 janeiro, 2018

Uma das queixas urológicas mais comuns na infância é a infecção urinária, e pode ocorrer até mesmo com recém-nascidos.

Existem diversas causas associadas a infecção nessa idade, mas no geral, ela pode surgir através de bactérias localizadas na região do períneo que, ao entrar em contato com a uretra, acaba infectando outras zonas do aparelho urinário.

É sempre um desafio para os pais perceberem os sintomas da infecção nos filhos, uma vez que, eles não sabem expressar o que sentem. Entretanto, é possível observar alguns sinais que podem indicar a doença, como: urgência e frequência miccional, irritabilidade, distensão abdominal, febre, sangue na urina, perda de peso, etc.

Caso observe esses sintomas ou desconfie de uma infecção urinaria, procure um uropediatra para que o diagnóstico seja realizado. Quando não tratada corretamente, a infecção pode evoluir e causar complicações.

Agende um horário.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama.

Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Dr Rafael F Locali
Urologista Infantil