Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

O que você precisa saber sobre o Câncer de Bexiga!

O que você precisa saber sobre o Câncer de Bexiga!
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

O que você precisa saber sobre o Câncer de Bexiga!

7 novembro, 2017

O câncer de bexiga está entre os tumores mais comuns que atinge o trato urinário, tanto nos homens quanto nas mulheres.

Existem 3 tipos de câncer que se iniciam nas células que revestem a bexiga. O mais frequente é o carcinoma de células transicionais, seguido do carcinoma de células escamosas e adenocarcinoma.

O principal fator de risco para o câncer de bexiga é o tabagismo. Fumar aumenta em muitas vezes a chance de desenvolver o câncer, quando comparado àqueles que não fumam.

Vale mencionar que o câncer de bexiga é uma doença silenciosa, principalmente em sua fase inicial, evoluindo sem apresentar sintomas. Na maioria dos casos, a presença de sangue na urina é o primeiro sinal de alerta, porém nem todo sangramento significa necessariamente ter câncer na bexiga. Essa hipótese deverá ser descartada pelo especialista após o exame diagnóstico. Em algumas situações, podem vir acompanhado de dor ou ardência e urgência ao urinar.

Com os avanços significativos no tratamento, o câncer na bexiga possui uma grande chance de cura. Essa taxa irá depender do estadiamento e do grau de comprometimento do órgão.

Dr. Rafael F. Locali | Urologista |CRM 133874

É isso.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno