Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Se eu tiver um cisto no rim, é grave?

Se eu tiver um cisto no rim, é grave?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Se eu tiver um cisto no rim, é grave?

8 agosto, 2017

É verdade que os cistos de rim causam bastante preocupação nas pessoas. Já perdi o número de vezes em que atendi um paciente aflito por descobrir que tem esse problema.

No entanto, na maior parte das vezes, os cistos renais não causam nenhum mal. Na verdade, só descobrimos os cistos porque fazemos exames para investigar outros problemas. Dessa forma, uma vez sabendo desses cistos, basta que nós realizemos um acompanhamento para avaliar se existe crescimento ou não.

Por outro lado, existem alguns tipos especiais de cistos que são preocupantes. Cistos com paredes espessas, septos grosseiros, com componentes sólidos precisam ser investigados com muito cuidado, pois podem ser um câncer de rim!

Além disso, dependendo do tamanho e da localização dentro do rim, os cistos podem causar dor ou prejudicar o bom funcionamento do rim. Nesses casos, precisamos realizar um tratamento.

É isso.
Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. 
Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Dr. Rafael F. Locali | Urologista | CRM 133874
Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno