Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Cuidados urológicos na infância evitam problemas na vida adulta

Cuidados urológicos na infância evitam problemas na vida adulta
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Cuidados urológicos na infância evitam problemas na vida adulta

19 janeiro, 2018

Muitas pessoas acreditam que os problemas urológicos podem aparecer apenas na vida adulta do homem ou quando ele se tornar idoso. Mas isso não é verdade! Algumas doenças podem aparecer ainda na infância e merecem total atenção, porque uma vez não tratadas podem causar problemas futuros.

Uma situação também é comum: a falta de orientação dos pais em buscar ajuda médica. Sim. Alguns problemas urológicos em crianças ou adolescentes, não são tratados com a devida atenção, por falta de orientações dos pais, que também acreditam que urologista é coisa de adulto ou idoso.

Existem vários exemplos, como a fimose, os testiculos fora do lugar, conhecido como criptorquidia, infecções de urina nas crianças, dilatações do trato urinário, hipospádia (quando o canal da urina, ou seja, o meato uretral, está fora do lugar correto), enurese e muitos outros!

Infelizmente muitas das doenças urológicas infantis são inevitáveis, mas o diagnóstico precoce ainda vai garantir que a criança ou adolescente não sofra consequências no futuro. Os pais precisam ficar atentos e conversar com os filhos. A qualquer sinal de alteração, procure a orientação de um uropediatra.

Agende um horário.

É isso.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama.

Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Dr Rafael F Locali
Urologista
CRM 133874

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno