Conheça os sintomas do câncer de testículo!

Conheça os sintomas do câncer de testículo!

23 agosto, 2017

Sempre que temos dor, desconforto ou aumento no volume dos testículos ficamos muito preocupados. Muitos homens me procuram com essas queixas, e invariavelmente dizem: “Isso não pode ser câncer?“:arrow_heading_down:

O câncer de testículo não é muito frequente e acomete, mais comumente, adultos jovens. Percebemos algo de estranho quando o testículo começa a aumentar de tamanho. Normalmente esse aumento de volume não é acompanhado de dor.

A taxa de cura do câncer de testículo é extremamente alta, especialmente quando o diagnóstico é realizado bem no início. Para isso, nós, homens, precisamos nos cuidar. Perceber alterações no nosso corpo, e ficar atento a endurecimentos ou aumento do testículo é fundamental para um diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

Caso identifique alguma dessas alterações procure um urologista! Uma avaliação precoce pode significar a cura!

O Dr. Rafael Fagionato Locali realiza procedimentos cirúrgicos com o uso do robô aqui.

É isso. Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. ❤️ Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Dr. Rafael F Locali | Urologista | CRM 133874
Não tenho conflitos de interesse a declarar.

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno