Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Conheça os tipos de tumores renais e saiba como evitá-los

Conheça os tipos de tumores renais e saiba como evitá-los
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Conheça os tipos de tumores renais e saiba como evitá-los

16 maio, 2018

O tumor de rim é o terceiro mais comum no aparelho genitourinário, representando 3% das patologias malignas em pessoas adultas. É duas vezes mais frequente em homens, com idade entre os 50 e 70 anos.

Os sintomas mais comuns são sangramento da urina e dor lombar. No entanto, em muitos casos, os pacientes não apresentam nenhum sintoma, e acabam descobrindo o tumor em estágios mais avançados. Por isso, é muito importante um acompanhamento regular com o urologista.

Existem vários tipos de câncer de rim, mas sem dúvida nenhuma, o mais comum é o carcinoma de células claras, que responde por 70 a 90% de todos os tipos de tumores malignos de rim. Além desse, existem os carcinomas papilíferos do tipo I e II, tumores cromófobos, oncocitomas e outros. Além disso, cada um desses tumores apresenta características especiais, somente observadas no microscópio, que o tornam mais ou menos agressi

No entanto, a cirurgia é a melhor forma de tratar os tumores de rim e que garante a cura. Além disso, quando identificado em fases mais iniciais, o tratamento pode preservar o rim, removendo somente o tumor!

Dr. Rafael F. Locali | Urologista | CRM 133874

É isso.
Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno