Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Dieta rica em proteínas pode prejudicar os rins?

Dieta rica em proteínas pode prejudicar os rins?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Dieta rica em proteínas pode prejudicar os rins?

11 janeiro, 2018

Atualmente, é muito comum ver pessoas que praticam exercícios físicos e cuidam da estética corporal realizarem dieta hiperproteica, aquela que privilegia um consumo maior de proteínas.

As proteínas são importantes nutrientes que beneficiam a manutenção e o aumento da massa muscular. Entretanto, o consumo elevado de proteína pode causar hiperfiltração, sobrecarga dos rins frente ao excesso do nutriente, e em pessoas que possuem predisposição à problemas renais, como hipertensão, diabetes e rim único, pode ocasionar sérias complicações.

Já em indivíduos saudáveis, o consumo de proteínas não dá origem à doença renal, pois os rins se adaptam à ingestão elevada do nutriente, sem manifestar efeitos colaterais.

Porém, tenha atenção! A doença renal, muitas vezes, é silenciosa. Muitas pessoas têm, mas não sabem. Por isso, antes de iniciar qualquer dieta hiperproteica, consulte um especialista para avaliar as condições do seu organismo.

Agende um horário.

É isso.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama.

Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Dr Rafael F Locali
Urologista
CRM 133874

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno