Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Enurese noturna, ou o famoso “xixi na cama”. Quando procurar tratamento?

Enurese noturna, ou o famoso “xixi na cama”. Quando procurar tratamento?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Enurese noturna, ou o famoso “xixi na cama”. Quando procurar tratamento?

8 novembro, 2017

A enurese noturna, popularmente conhecida como “xixi na cama”, é uma condição considerada normal em crianças até os 5 anos, pois até essa fase o mecanismo urinário ainda está em desenvolvimento.

Neste caso, não é necessária a preocupação dos pais, a não ser que esteja associada a outros sintomas, como dor, febre, sangue na urina, etc.

Entretanto, quando esse problema persiste após os 5 anos de idade, com ocorrências de perdas noturnas frequentes, devemos ter uma atenção especial.

A enurese noturna é mais prevalente em garotos, e pode causar um grande impacto na qualidade de vida da criança. É importante saber que existem diferentes maneiras de tratar a enurese noturna, e a melhor forma de tratamento irá depender da necessidade e características de cada paciente.

Seu filho sofre de alguma disfunção miccional? Clique aqui e agende um horário.

É isso.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno