Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Você sabe o que é Criptorquidia?

Você sabe o que é Criptorquidia?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Você sabe o que é Criptorquidia?

19 maio, 2017

Alguns meninos, infelizmente, nascem com o testículo fora da bolsa testicular (escroto). Essa condição é chamada de criptorquidia, e pode acometer um ou os dois testículos.

Habitualmente esperamos até os seis meses de idade para sabermos, com certeza, se os testículos irão acomodar-se no escroto. Após esse período, caso o testículo não se posicione na bolsa testicular, é fundamental que o coloquemos lá. Isso porque o testículo criptorquídico, que não é operado precocemente, tem uma chance muito grande de apresentar câncer de testículo, além de desenvolver alterações que prejudicam a fertilidade no futuro.

No entanto, é fundamental a realização de exames de ultrassom, e eventualmente, até ressonância magnética ou uma laparoscopia diagnóstica, para sabermos onde esse testículo se encontra. A partir de então, podemos fazer uma cirurgia para posicioná-lo no escroto, chamada de orquidopexia. Caso você não consiga sentir os testículos do seu filhinho, não perca tempo, procure um especialista.

É isso.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você estar bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama.
Por isso,  sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente.  As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.
Dr Rafael F Locali
Urologista Crm 133874
Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno