Reposição hormonal masculina: Quando devo começar?

Reposição hormonal masculina: Quando devo começar?

10 outubro, 2017

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 57% dos homens nunca ouviram falar em andropausa e 71% não conhecem seus sintomas. Bom, se você está entre esses números, essa informação é para você. ⤵️

Acontece que, a partir dos 40 anos, se inicia a redução natural e progressiva dos níveis de testosterona. Esse processo ganhou o nome de Andropausa.

Com isso, em alguns homens, podem começar a surgir alguns sintomas que indicam a necessidade de reposição hormonal, como desânimo, falta de desejo sexual, dificuldade de ter ou manter a ereção, queda de cabelo, pele ressecada, insônia, fraqueza muscular, entre outros.

A terapia de reposição hormonal pode ajudar a reverter e/ou retardar os sintomas da deficiência da testosterona. Entretanto, é necessário realizar o diagnóstico adequado para avaliar se os sintomas estão relacionados a andropausa, uma vez que, eles podem ser confundidos com outras doenças.

Se você acha que a terapia de reposição hormonal pode ser benéfica para sua saúde e seu bem-estar, clique aqui e agende um horário e vamos analisar a sua real necessidade.

Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. ❤️
Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Dr. Rafael F. Locali | Urologista |CRM 133874

Ao clicar em enviar os dados, você concorda com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE