Agende uma consultaFale conosco pelo WhatsApp

Dilatação dos rins do bebê identificada no pré-natal

Dilatação dos rins do bebê identificada no pré-natal
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Dilatação dos rins do bebê identificada no pré-natal

5 agosto, 2017

Não tem momento de maior expectativa do que realizar o ultrassom no pré-natal. Temos a chance de ver nosso filhinho sendo formado, acompanhando cada passo desse processo maravilhoso e tão esperado. Ficamos tranquilos quando o médico nos fala que está tudo normal, mas muitos temores tomam conta de nós quando alguma coisa anormal é vista.

A dilatação dos rins não é um achado muito incomum no ultrassom morfológico, e pode corresponder a alguns problemas do trato urinário, como estenose de JUP, refluxo vesico-ureteral, mega-ureter, válvula de uretra posterior e outros. No entanto, nem sempre é assim.

Às vezes, a dilatação dos rins não se associa a nenhum problema e em outras essa dilatação pode até desaparecer sozinha. Por isso, não é motivo para grande preocupação durante a gestação. No entanto, após o nascimento, é necessário tomar vários cuidados, incluindo uma avaliação de um urologista pediátrico. Não podemos deixar passar nenhum problema que possa prejudicar a saúde de nossos bebês pelo resto da vida!

É isso. Sua saúde é preciosa e deve ser bem cuidada! Essa consciência é importante para que você esteja bem para desfrutar momentos felizes ao redor das pessoas que ama. ❤️ Por isso, sempre procure um profissional capacitado para atendê-lo integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Dr. Rafael F Locali | Urologista Infantil | CRM 133874
Não tenho conflitos de interesse a declarar.

Dr. Rafal Locali
Dr. Rafael Fagionato Locali
Urologista
CRM 133874
Logo Dr. Rafael Locali

planeta_22 planeta_11 planeta_22 planeta_11 menino_footer_blog_interno